Pois é... Se você é um buscador dos tempos modernos já deve ter percebido que os tempos são outros. Hoje vivemos todas essas fases da vida emboladas.
Mas como conciliar tudo isso? Como pagar o aluguél, estudar a Mundaka Upanishad, lavar as roupas e levar as crianças para a escola TUDO AO MESMO TEMPO?
Simples (dizem), fazendo Karma Yoga! E o que vem a ser isso?
A Bhagavadgita no capitulo 3 explica tudo. Mas um resumo é: O mundo é dual. Não vai haver um momento perfeito em que tudo fica completamente cor de rosa... Não no nosso mundo, não no samsara. Por que a natureza dele é impermanência. Quando nos identificamos com os objetos do mundo estamos fadados à frustração. Se só vou ser feliz quando a minha casa estiver linda, quando os meus filhos se formarem, quando tiver 1 milhão na conta, quando meditar todas as manhãs, quando fizer a alimentação perfeita, quando emagrecer 5 quilinhos... então pobre de mim! Porque essa felicidade que depende dos objetos dá e passa. E me faz ficar correndo atrás dela de novo e de novo.
Existe um segredo antigo, que diz que você já é a felicidade que você anda procurando nos objetos do mundo.
UAU! Resolvidos os problemas, então! Como é que eu faço para ver isso agora?
Uma coisa é começar a olhar os frutos das ações apenas como frutos das ações, e não como a condição para a felicidade final. Recebendo o resultado, e (com mentalidade GPS) recalculando uma nova ação se for necessário. Nada de se julgar insuficiente ou imperfeito. Você é uma fagulha divina!
E onde fica a astrologia nisso tudo? A verificação dos trânsitos é um ótimo meio para objetificar o resultado das ações. O trânsito tem data para começar e para acabar. Tem uma área de atuação e você pode se aproveitar dele para tirar uma boa lição, mesmo que difícil. Olhando o mapa estamos olhando para o samsara de fora dele. É mágico!
A astrologia é uma ferramenta do Yogi!
Om
Ludy
Quer saber mais sobre trânsitos?
www.uranea.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.